Pulling on sweater

TRANSPIRAÇÃO AFETA A TODOS

Somos todos vítimas do par de sapatos fedidos, mas para alguns homens o odor causado pela transpiração excessiva é um problema mais persistente. Ao contrário da crença popular, não é a secreção em si que cheira mal. O cheiro é resultado de uma a combinação de bactérias que se reproduzem na superfície da pele, juntamente com o suor das glândulas apócrinas, rico em nutrientes que produzem um odor distinto.

A causa do suor e de seu mau cheiro não é tão simples como uma má higiene. Conhecida tecnicamente como hiperidrose, as razões para o odor corporal vão desde uma tireóide hiperativa até obesidade, embora estimulantes como café possam ter uma relação direta no cheiro do seu suor. Se o uso de produtos de higiene pessoal não resolvem o seu problema, é provável que você precise procurar ajuda de um especialista.

Na maioria dos casos, entretanto, um antitranspirante pode combater o odor corporal de modo eficaz. Uma dica é o desodorante NIVEA MEN Silver Protect, que possui íons de prata para matar essas bactérias, eliminando a possibilidade de odor causado pelo suor.

Há ainda outro tipo de suor diário para se enfrentar, que não é causado por calor ou esforços físicos, mas sim por situações estressantes, como as mudanças de humor ao enfrentar o trânsito ou aquele chefe que pede um relatório enorme para ontem. O suor causado por estas situações é o chamado “suor de estresse” ou “suor frio”. Foi para estes tipos de situações que NIVEA MEN desenvolveu o Stress Protect, com ativo antitranspirante adicional e complexo de Zinco que te protege até em situações de estresse.