Don't sweat your clothes

NÃO SUE SUAS ROUPAS

Se você é propenso a manchas de suor desagradáveis em sua roupa, talvez seja hora de verificar se seu guarda-roupas é à prova de suor. Os tecidos que você usa e o caimento das roupas podem fazer toda a diferença. Siga nossas dicas "do que fazer" e "do que não fazer" e pare de se preocupar com possíveis constrangimentos.

FAÇA

Certifique-se de optar por roupas mais soltas. Elas deixam suas pele respirar melhor, ao invés de te fazer suar exageradamente sob roupas apertadas

Faça uma pesquisa. Há vários materiais resistentes ao suor por aí, sendo que alguns deles são antimicrobianos, o que significa que são menos propensos a absorver odores. São ideais como "camadas base" no inverno.

Tente vestir fibras naturais em dias quentes de verão. Elas deixarão sua pele respirar e quanto mais larga e leve sua roupa, melhor.

Considere dar uma chance a acessórios antissudorais. Se você sua muito, protetores para axilas, por exemplo, podem oferecer proteção extra. Esses forros de tecido grudam na pele e criam uma barreira física para ajudar a proteger suas roupas. Eles são um pouco incômodos, mas funcionam bem.

NÃO FAÇA

Não esqueça seus pés! A grande maioria das suas glândulas sudoríparas estão localizadas nos seus pés, portanto, escolher o calçado correto exigirá algumas considerações importantes também. Evite sapatos de lona; escolha os de couro. Para ter ainda mais segurança, invista em palmilhas que absorverão o excesso de suor e certifique-se de sempre ter uns dois pares extras para troca!

Evite materiais sintéticos e muito baratos, pois eles não "respiram" nem permitem a circulação de ar necessária, o que pode causar rapidamente uma transpiração excessiva.

Não esqueça de checar a previsão do tempo e se vista adequadamente, a última coisa que você precisa é de camadas em excesso. Quanto menos, melhor, e você sempre pode carregar um casaco leve quando estiver frio.