sweat spots

TRANSPIRAÇÃO

Temos em torno de duas a quatro milhões de glândulas sudoríparas no corpo, por isso, não é surpresa descobrir que ele foi planejado para transpirar 24 horas por dia, esteja você consciente disso ou não. E, embora o suor possa ser uma resposta física desagradável e embaraçosa, sofreríamos um ataque cardíaco sem ele. A temperatura natural do nosso corpo é de 37ºC e sempre que passamos desse nível, seja por aquecimento físico ou por estresse emocional, o suor ajuda a resfriar nossos corpos.

Um clima quente e exercícios de alta intensidade são as maneiras mais óbvias de elevar a temperatura corporal, mas há outras funções corporais básicas que tem o mesmo efeito. Tudo, desde o um almoço exagerado até o fluxo constatem de reações no seu cérebro, produz calor e, como retorno, um pouco de suor. Veja abaixo os principais pontos de transpiração do nosso corpo:

ROSTO

Um brilho leve na testa durante os exercícios ou quando o clima está quente é uma resposta corporal perfeitamente normal para uma temperatura corporal elevada. Mas, como os homens com uma disposição nervosa saberão, situações estressantes ou emocionais podem causar uma testa pingando. 
Entre outras coisas, o suor excessivo pode ser causado por um sistema nervoso desequilibrado.

AXILAS

Mesmo que você seja sortudo o bastante de não precisar se preocupar com outras partes do seu corpo, não há como escapar do suor das axilas. Elas são o lar de uma alta concentração de glândulas sudoríparas e, embora o suor e o cheiro possam ser controlados com um antitranspirante eficaz, uma pequena porcentagem dos homens sofre com suor excessivo, chamado tecnicamente de hiperidrose axilar.

PALMAS

Palmas suadas são um grande problema social, já que elas impedem que os homens façam algo simples como cumprimentar com um aperto de mão. Entretanto, pesquisas recentes mostram que a síndrome pode ser genética.
Além disso, uma situação estressante ou até mesmo a ansiedade podem ser as responsáveis pelo suor e, embora um bolso cheio de lenços possa ser uma solução rápida, o principal é manter-se frio: o receio de transpirar apenas aumenta o nervosismo e torna o controle da transpiração ainda mais difícil.

PÉS

Há mais glândulas sudoríparas nos seus pés do que em qualquer outro lugar do corpo humano. Um fato simples que pode explicar por que eles cheiram! Calçados do tamanho errado, que não deixam os pés "respirarem", são a causa mais comum de pés suados. Além disso, como as palmilhas tendem a absorver grandes quantidades desse suor, é sempre bom alternar o uso dos sapatos para que eles tenham a oportunidade de secar.