banner_espuma_desk

GEL, ESPUMA OU CREME DE BARBEAR?

As perguntas mais ouvidas em todo o mundo desde o princípio dos tempos são: “Afinal, quais são as diferenças entre gel, espuma ou creme de barbear?” e “O que é melhor: loção ou bálsamo pós-barba?”. Bem, acalme-se, meu caro, não há mais motivos para tanta ansiedade. Nas próximas linhas você acompanhará as respostas que podem (e devem) mudar sua vida ou (ao menos) o seu barbear.

Antes de tudo, vale dizer: a escolha de um produto para barbear é uma escolha de gosto pessoal. Nossa parte aqui é fazer com que você encontre a melhor opção dentro das suas preferências. Pronto? Então vamos lá.

- Espuma, gel e cremes de barbear? Loção ou bálsamo?

A grande vantagem da espuma de barbear é sua praticidade, já que ela pode ser aplicada diretamente no rosto. Mais fácil que isso impossível, certo?

O gel de barbear, por sua vez, deve ser aplicado na sua mão sem que precise agitar o produto. Ao movê-lo em seus dedos em movimentos circulares, uma grande quantidade de espuma é formada com uma pequena quantidade de gel. Ah, o gel é o produto que rende mais. Por exemplo, tanto o tubo de Gel Sensitive e Espuma Sensitive rendem 120 barbas*.

Por fim, fazer a barba com um creme de barbear é, acima de tudo, uma experiência afetiva. Quantas vezes você não viu seu pai ou seu avô com seu pincel em frente ao espelho? Essa é a principal diferença entre ele, o gel e a espuma, aliás. Para tirar os pelos do rosto, você vai precisar primeiro mover o pincel umedecido em movimentos circulares até que uma espuma cremosa se forme. Está sem pincel? Bem, você não poderá imitar seu pai, mas os cremes NIVEA MEN funcionam se espalhados com as mãos também!

O que usar após fazer a barba? Loção ou bálsamo? Aqui vale novamente o que você preferir. Se sua pele sofre com o dia a dia e precisa de hidratação, a melhor escolha é o bálsamo, que tem efeito hidratante. Mas se você prefere aquela sensação refrescante e agradável, a melhor escolha são as loções!

*Duração variável com hábitos de consumo.